Tudo que você precisa saber para viajar para o Canadá

Pandemia – Os tempos mudaram. Hoje se você está a fim de viajar para o Canadá precisa de atenção redobrada e um complexo planejamento. Existe a quarentena obrigatória e isso de alguma forma atrapalha os planos de adaptação, principalmente se você está de mudança com crianças e animais de estimação.

Desse modo, o objetivo deste post é ajudar com informações que contribuam para um desembarque mais tranquilo. Como sempre, é um post colaborativo. Se você quiser compartilhar algum dado útil para os recém chegados da sua província, entre em contato por email. 

Planejamentopandemia no canadá

Em primeiro lugar você precisa saber se a sua entrada será permitida no Canadá, veja aqui .
Acima de tudo é é importante seguir todos os passos descritos no site do Governo para não ter surpresas pelo caminho. 

Confira as restrições em cada província e território
Sim, depois de entrar no Canadá você precisa ainda atender as restrições da sua província final, por exemplo, vindo para New Brunswick onde a quarentena é obrigatória e você, ainda assim, precisa pagar mais sete dias de hotel. ( A regra de NB muda a toda a hora)

Organize o seu Plano de Quarentena
Você terá que apresentar um “plano de quarentena”na chegada, seja por terra ou ar. Ele pode ser feito pelo aplicativo do governo  ArriveCAN.  A propósito, não esqueça de reservar seu hotel para parada obrigatória  clicando aqui.  

Faça o teste de COVID (PCR) antes de embarcar
Todos os passageiros com cinco anos de idade ou mais, devem apresentar o comprovante de teste de Covid-19  do tipo PCR  negativo. Mesmo que você seja vacinado necessita do teste.  Ele deve ser feito em até 72 horas antes do horário de partida programado pela companhia aérea.

Chegada 

Parada obrigatória de três dias
Você só pode entrar no Canadá por quatro províncias: British Columbia, Ontário, Alberta e Quebec. Além disso, o
s gastos não só com hotel, bem como todos custos associados (comida, segurança, transporte, exames e etc) serão por sua conta.

Os viajantes devem apresentar um comprovante de reserva e pré-pagamento de sua acomodação pelo ArriveCAN.
Por isso, não deixe de baixar o aplicativo no seu celular assim que comprar a passagem.

Clique aqui para esclarecer outras dúvidas sobre esse parada no hotel

Exceções – Existem casos que a parada não é 
obrigatória: Menores ou filhos dependentes que estejam desacompanhados é uma delas.

Em caso de resultado NEGATIVO do exame PCR feito nesta parada
Você pode seguir para o seu destino final, mas ainda é obrigado a completar o restante da quarentena obrigatória de 14 dias na sua chegada.

Em caso de resultado POSITIVO do exame PCR
Fique em seu quarto do hotel até receber um telefonema de um funcionário da Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC) que fornecerá mais instruções assim que seu exame for liberado. 

Seu exame também pode ser INDETERMINADO OU INVÁLIDO, neste caso você terá que repetí-lo e seguir as orientações que lhe serão dadas. 

Serviços para auxiliar na sua quarentena

Alimentação

Em boa parte das províncias você contará com o serviço delivery através de empresas grandes e conhecidas como Costco, Walmart, Instacard  e PCExpress, entre outros. Abaixo veja a lista por províncias.

New Brunswick

Instacard
PCExpress

Ontário

Grocery Gaterway
Summerhill market
Instacard
Grocerocity

Alberta

Save on Foods
Spud
CultivaTR
The Organic Box
The Grocery link

Quebec

Provigo
IGA
Metro
L’autre Croix

Nova Scotia

Couryah

Manitoba

Save on Foods
Dakota Family Foods
Cantor Meats

Prince Edward Island

Charlottetown Express

Newfoundland and Labrador

Belbins
Colemans

Saskatchewan

Instacard
Save on Foods

Yukon

Save on Foods
Riverside Grocery

British Columbia

Kikis
Save on Foods
Spud
Thrifty Food

Outras opções

No Canadá, a propósito, existem estes programas de refeições semanais que você escolhe os pratos que mais gosta, através do site ou aplicativo, dentro de um cardápio pré-estabelecido. Depois é só agendar a data e local  de entrega.

Os ingredientes são entregues na porta da sua casa em embalagens térmicas. Eu uso, gosto muito e recomendo. É pura praticidade.

HelloFresh

Chef’s Plate

Good Food

Chegada no CanadáImportante:

Farmácia: Ao pedir delivery lembre que só maiores de idade podem assinar o recebimento de medicamentos prescritos. Você também pode conversar online com os farmacêuticos (somente em algumas farmácias) e inclusive ordenar os medicamentos mais comuns neste período de pandemia.

Entrega: Pergunte sempre sobre a logística de entrega para não ter problema, isso porque em certos casos você pode deixar o dinheiro fora que entregador deixará o seu produto.

Fonte: CTVnews, Global News, Government of Canada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *