Novas Regras para Estudantes Internacionais no Canadá em 2024: Tudo Sobre os Limites de Admissão e Mudanças nas Permissões de Trabalho

O governo do Canadá anunciou nesta segunda (22/01) mudanças significativas que afetam diretamente quem deseja estudar no Canadá.  A medida pegou muitas pessoas de supresa e inúmeras agências educacionais que faturam alto com este negócio já começaram a se manifestar sobre o assunto. Vale lembrar que os estudantes estrangeiros são uma fatia importante da  atual força de trabalho do país.

Limite de Admissão para Permissões de Estudo

Em primeiro lugar, uma grande mudança é o estabelecimento de um limite de cerca de 360.000 permissões de estudo para 2024. Esse número, que representa uma redução de 35% em comparação com o ano anterior, varia conforme a população de cada província e território.

Exceções e Renovações

As renovações de vistos e estudantes em mestrados, doutorados, e ensino fundamental e médio não serão afetados por esses limites.

Carta de Atestado

Adicionalmente, cada aplicação para permissão de estudo precisa incluir uma carta de atestado de uma província ou território, a exigência que já entra em vigor.

Alterações no Programa de Permissão de Trabalho

As regras para permissões de trabalho pós-graduação também sofreram alterações

  • Programas de Licenciamento Curricular: Estudantes que iniciarem programas de estudo que fazem parte de um acordo de licenciamento curricular em instituições privadas não serão mais elegíveis para o Post-Graduation Work Permit (PGWP) após a graduação. Estes programas são geralmente parcerias entre colégios privados e públicos, onde os colégios privados têm permissão para oferecer currículos de colégios públicos. A medida visa abordar o crescimento significativo desses programas e o menor nível de supervisão em comparação com as instituições públicas.
  • Permissão de Trabalho de 3 Anos para Graduados de Mestrado e Programas Curtos de Pós-Graduação: Por outro lado, graduados de mestrado e programas de pós-graduação de curta duração agora têm a oportunidade de solicitar uma permissão de trabalho de três anos, aumentando suas chances de experiência profissional no Canadá, e posteriormente, aplicarem para residência permante.
  • Cônjuges de Estudantes Internacionais: Agora apenas cônjuges de estudantes internacionais matriculados em programas de mestrado e doutorado terão direito a permissões de trabalho abertas. Cônjuges de estudantes em outros níveis de estudo, incluindo college, não serão mais elegíveis.

E qual é o objetivo do Canadá com essas mudanças?

Finalmente, essas alterações da nota divulgada refletem o compromisso do Canadá em equilibrar as necessidades dos estudantes internacionais com a capacidade do país de fornecer serviços adequados, mantendo a integridade do sistema de imigração. Se você precisar de ajuda no seu processo, entre em contato com um consultor regulamentado clicando aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *