Jornalista sem fronteiras. Curiosa por natureza.Jornalista Alessandra Schneider

O Canadiando surgiu pela necessidade de dividir as experiências e imagens de uma terra distante

Sou jornalista, gaúcha, casada e mãe de dois. Imigrei para o Canadá em 2013, tirei a residência permanente em 2016 e a cidadania veio em 2021. 

Depois de passar por Québec e Ontário, moro há cinco anos na cidade de Bathurst, em New Brunswick. Acredito que nada nessa vida é por acaso e viver na costa leste é experiência interessante e bem diferente do que imaginava. Temos o isolamento, a neve, o bilinguismo e um contato muito próximo com a natureza

Plugada com o mundo através do meu home office, levo a vida a escrever, conectar idéias, pessoas e a tocar os projetos que aparecem pelo caminho.
Já me acostumei com as quatro estações definidas, embora os longos invernos ainda sejam intensos e cheios surpresas

Welcome, Bienvenue. Seja bem vindo ao meu Canadá.

Alessandra Schneider

10 thoughts on “Quem sou

  1. O Canadiando é maravilhoso. Aprendi muito sobre o Canadá aqui. Um conteúdo com qualidade e com linguagem fácil. Parabéns Ale por compartilhar conosco tanto conhecimento sobre este país.

  2. Eu adoro seu blog , para mim é o melhor ! Cheio de informações interessantes, dicas, um excelente conteúdo ,sem falar que vc é uma querida tá sempre disposta a ajudar .

  3. Seu Blog é incrivel.
    Adoramos tudo. Até os links quebrados. Rsrsrsr
    Somos uma familia de 4: Esposa dentista a 14 anos, marido/Rs tecnico mecatronico a 10, e filhas de 14 e 15 anos (parece duas catorritas).
    Estou nesse sonho de morar desde 2014, mas por falta de $ e familia dela não apoiar, só mega-sena para fazer isso mudar.
    Duvida: valeu apena tudoaté agora ?
    Abraços, Familia Dubezkyj Quintana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.