Imóveis no Canadá: Não alugue ou compre antes de ler esse post

A movimentação para alugar ou comprar imóveis, de fato, nunca foi algo simples. É preciso levar em consideração aspectos como segurança, limpeza, vizinhança e até a “energia” do lugar.

Pode parecer besteira, mas 99% das pessoas sempre fica com a pulga atrás da orelha na hora de assinar o contrato. 

não pense que o Canadá por ser um país de primeiro mundo torna essa missão mais tranquila. Pelo contrário, a mistura cultural se mostra com toda força nessas horas. Isso porque são cheiros, histórias, cores e manias impregnadas nas paredes dos imóveis, isso sem mencionar outros detalhes.

Talvez seja até mais fácil do ponto de vista burocrático. Mas primeiro você precisa procurar com carinho e atenção. E a busca por um lar pode ser rápida ou uma longa jornada, principalmente se escolher morar numa cidade mais isolada (como a minha) ou com poucos prédios.

Um imóvel ou uma caixinha de surpresas?

Foi em Toronto que acredito ter visto do pior ao melhor disponível no mercado. Eu visitei apartamentos que até hoje moram no meu sonho, e imóveis que não passaria uma noite sequer. E os bairros? Quase me meti num buraco, mas graças a Deus uma santa alma me alertou sobre os perigos existentes antes de assinar o contrato.

E foi pensando nisso que separei alguns sites, em diversas províncias, que irão ajudar neste “garimpo imobiliário” considerando os aspectos que mencionei acima.

É uma busca diferenciada para evitar fortes emoções. Confira!
Crimes em imóveis no Canadá

Crimes, fantasmas e drogasHousecreep

Este site, criado em 2013, é muito utilizado pelo mercado imobiliário para encontrar imóveis “estigmatizados”, onde tenham ocorrido crimes, tenham sido utilizados como laboratório de drogas ou existem relatos de atividades paranormais.

Não custa nada dar uma olhadinha para se garantir. 

Conexões do bairro, dona FIFI etc – Nextdoor

A idéia deste site é conectar vizinhos e todos os negócios da redondeza. Vai de notícias até vendas informais, serviços e muito mais. Talvez seja um ponto crucial para saber se a comunidade é amistosa, pelo menos no mundo virtual.

Alagamentos no CanadáAlagamentos – Floodsmart

Imagine se depois de mudar para um imóvel sensacional perto de um rio ou numa região mais baixa você descobre que a cada ano, na época do degelo, a área sofre com alagamentos e inundações?

  • NB> http://geonb.snb.ca/rwm/

Bedbugs Bed Bug Registry

Neste site você encontra registros de imóveis que já tiveram problemas relacionados a Bedbug, que conhecemos no Brasil pelo nome de “percevejos”. Eles são pequenos insetos que se alimentam do sangue de pessoas e animais enquanto esses dormem.

O percevejo fêmea põe pelo menos 200 ovos em sua vida, a uma taxa de cerca de dois a quatro por dia. Os ovos têm uma cobertura pegajosa e são colocados em rachaduras e fendas, atrás de estruturas de madeira dos imóveis e outros locais escondidos.

Eles geralmente eclodem em 6 a 17 dias. Vale a pena conferir se já houve registro do imóvel que você está de olho, já que a sua remoção do local não é nada fácil e trazem muita dor de cabeça. 

Custo de vida e outrosArea Vibes e Numbeo

Mapa dos Crimes – por provínciaViolência no Canadá

Uma ótima fonte para você que está procurando imóveis conhecer as áreas mais agitadas de cada região do país.

Manitoba

Winnipeg
Brandon

Alberta

Edmonton
Calgary

Ontario

Toronto
Guelph
London
Ottawa
Thunder Bay
Hamilton
Barrie

New Brunswick

Fredericton
Saint John
Moncton

Nova Scotia

Halifax

Prince Edward Island

Charlottetown 

Saskatchewan

Saskatoon
Regina

Quebec

Montreal

British Columbia

Vancouver
Victoria
Richmond
Burnaby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *