Dicas para rechear a sua casa com estilo no Canadá

Estilo – Não importa se você mora num minúsculo apartamento alugado ou comprou a tão desejada casa. Qualquer imóvel precisa de recheio. Você pode até imigrar para o Canadá com o orçamento apertado e, ainda assim, exercer sua criatividade para dar vida e aconchego ao seu lar. 

Triângulo da sobrevivência

O foco é sempre no triângulo da sobrevivência: sofá, mesa e cama (isso sendo generosa). As outras peças do quebra cabeça você irá adquirindo posteriormente pelo caminho.

Iniciei a jornada com um colchão de ar, que depois de alguns meses acabou com a minha coluna. Não recomendo. Até porque hoje existem inúmeras outra possibilidades, como o colchão da Amazon.

A caça

Em 2013, recebi alguns móveis em excelente estado e até encontrei na rua uma mesinha super estilosa que conservo até hoje. Ela já passou por três províncias e  nem penso em passar adiante. Virou amuleto da sorte.

Veja no site da prefeitura da sua cidade se existem eventos do tipo “Giveaway Day”. Neste dia os moradores colocam tudo que querem se desfazer na frente das casas. 

Cautela

Uma dica importante: examine bem tudo que levar, principalmente quando se trata de móveis com tecidos, colchões e estofados. Aqui, como nos Estados Unidos, travamos uma batalha feroz com um inseto chamado “bedbug”, o nosso “percevejo” no Brasil.

Examine, lave e desinfete mil vezes tudo. Se por acaso perceber algum bichinho fuja correndo. O Bedbug é uma praga que quando entra pela porta da frente transforma a sua vida um pesadelo. 

Compras

Separei abaixo três lojas canadenses que mais me ajudaram muito na chegada. Você pode se deliciar pelo mundo da decoração gastando muito, pouco ou só enchendo os olhos.

Elas são conhecidas de quem já mora aqui, difícil quem nunca tenha perdido um dia inteiro dentro da IKEA, por exemplo.

Importante:
Lembrem que a melhor de todas as dicas para preencher os espaços da casa se chama Dollarama. Só é preciso garimpar.

É um excelente lugar para comprar utensílios de cozinha, banheiro e outras besteiras úteis. E você já pode fazer um passeio virtual por ela clicando aqui.

HomeSense , Winners e Marshalls: São lojas enormes, da mesma rede, que vendem produtos de marca a preços mais acessíveis. Tem de tudo um pouco, de decoração à cama, mesa e banho. Se encontrar algo que você gosta, COMPRE. Os estoques são limitados. 

Ikea: A Ikea é uma empresa sueca com 355 estabelecimentos espalhados em 29 países. Só no Canadá são 13 lojas em seis províncias.

Você encontra absolutamente tudo para casa e preços excelentes.Segue o estilo (Tok Stok do Brasil, ou melhor, o Tok Stok se inspirou na IKEA).

Tem inúmeras opções de móveis e produtos  um toque de design e estilo ímpar. A empresa utiliza materiais diferenciados, reciclados e é conhecida por seu engajamento social com diversas iniciativas do terceiro setor. Um lugar para perder o dia.

Ah, importante: segue o padrão canadense do “faça você mesmo”. Vem tudo desmontado num caixa e você se vira nos trinta.

Structube: Embora não seja uma loja  tão acessível, tenho vontade de comprar tudo que vejo. Esta loja segue um estilo de aconchego + praticidade + design.  A Structube foi criada em 1974, em Montreal, e utiliza materiais modernos e arrojados. Fique de olho nas promoções online, valem muito a pena. 

Muitas lojas também possuem depósitos com móveis que saíram da coleção, tipo ponta de estoque. O importante é fuçar nos classificados dos jornais, revistas de bairro e na própria vizinhança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *