Navigate / search

Praia, calor e gente feliz no Canadá

Já passou da hora de abrir as cadeiras na sacada e encher o cachepô de tulipas. Há mais de três meses que as temperaturas negativas ficaram para trás. O que se vê pelas ruas é um bando de gente feliz e disponível. Digo, disponível no sentido literal da palavra. No verão os canadenses estão abertos a conversações, ao chope no pub da esquina e ao amor. Não é raro ver gente carregando flores de sorriso aberto.  Pelos próximos meses um sentimento enorme de libertação dos casacos, mantas, botas existe pra valer.

Em Toronto os eventos ao ar livre pipocam por todos os lados. As praias estão lotadas não só aos finais de semana, e os parques, com os gramados verdinhos são invadidos pelos  piqueniques e rodas de barbecue (o “churrasco” daqui para quem não sabe).  Mas o melhor de tudo é passear a pé mesmo (com toda segurança) ou pedalar pelas diversas ciclovias que atravessam a cidade.  Curtir os simples prazeres da vida e da estação mais quente custa menos que você imagina na maior cidade do Canadá.

As casas estão decoradas e floridas: portas com guirlandas e aqueles vasos enormes, fartos de pétalas e verdes diversos. Uma coisa que chama a atenção é o volume de carros conversíveis que circula pelas ruas. A necessidade de sentir o vento ameno no rosto depois de um rigoroso inverno dá nisso.

A temperatura varia dos 18 aos 26 graus centígrados, ideal para um happy hour estendido, já que só anoitece lá pelas 21:30/22 horas. A luminosidade é algo que precisa ser bem administrada nesta época do ano. Se você não prestar atenção no horário acaba dormindo bem menos que o necessário. Pelas 5 horas da manhã já começa a amanhecer e a passarinhada dá o ar da graça sem dó mesmo na parte mais urbanizada.

Praia canadense

Nesta semana o termômetro passou dos trinta graus e resolvi visitar a região de Beaches, o bairro das praias de Toronto. É bom ressaltar: “praia de lago”, mas com um astral que não deixa nada a desejar. Fiquei na primeira praia, junto ao Woodbine Park.

O que mais  surpreendeu foi o volume de pessoas jogando vôlei.  De longe aposto que eram cerca de duzentas redes dispostas de lado a lado. A areia é grossa e a água estava gelada, mas como a temperatura estava agradável poderia até ter arriscado um mergulho.

Sempre visito alguns blogs para pegar dicas da cidade. Vale conferir as sugestões do www.blogto.com ( para quem fala inglês ) e o gabynocanada.com todo em português.  A Gaby é uma brasileira que divulga o Canadá como ninguém. O blog é uma delícia e ela está sempre antenada com as novidades que acontecem por aqui.

No mais,  vamos curtindo pitadas sobre uma Toronto quente e colorida. Enjoy !

Comments

ana cristina palaço
Reply

As fotos são lindas! E essa sensação de segurança nas ruas canadenses é algo que me agradou tanto que todo dia aqui onde eu moro presencio um acontecimento q me deixa deprimida (moro em ribeirão preto, sp)…hoje por exemplo, eu parei num cruzamento com meu carro e vi um motoqueiro virar na contra mão e subir na calçada por pelo menos uns 50 metros.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website