Praia, calor e gente feliz no Canadá

Já passou da hora de abrir as cadeiras na sacada e encher o cachepô de tulipas. Há mais de três meses que as temperaturas negativas ficaram para trás. O que se vê pelas ruas é um bando de gente feliz e disponível. Digo, disponível no sentido literal da palavra. No verão os canadenses estão abertos a conversações, ao chope no pub da esquina e ao amor. Não é raro ver gente carregando flores de sorriso aberto.  Pelos próximos meses um sentimento enorme de libertação dos casacos, mantas, botas existe pra valer.

IMG_2148

Em Toronto os eventos ao ar livre pipocam por todos os lados. As praias estão lotadas não só aos finais de semana, e os parques, com os gramados verdinhos são invadidos pelos  piqueniques e rodas de barbecue (o “churrasco” daqui para quem não sabe).  Mas o melhor de tudo é passear a pé mesmo (com toda segurança) ou pedalar pelas diversas ciclovias que atravessam a cidade.  Curtir os simples prazeres da vida e da estação mais quente custa menos que você imagina na maior cidade do Canadá.

As casas estão decoradas e floridas: portas com guirlandas e aqueles vasos enormes, fartos de pétalas e verdes diversos. Uma coisa que chama a atenção é o volume de carros conversíveis que circula pelas ruas. A necessidade de sentir o vento ameno no rosto depois de um rigoroso inverno dá nisso.

A temperatura varia dos 18 aos 26 graus centígrados, ideal para um happy hour estendido, já que só anoitece lá pelas 21:30/22 horas. A luminosidade é algo que precisa ser bem administrada nesta época do ano. Se você não prestar atenção no horário acaba dormindo bem menos que o necessário. Pelas 5 horas da manhã já começa a amanhecer e a passarinhada dá o ar da graça sem dó mesmo na parte mais urbanizada.

IMG_3930

 

Praia canadense

Nesta semana o termômetro passou dos trinta graus e resolvi visitar a região de Beaches, o bairro das praias de Toronto. É bom ressaltar: “praia de lago”, mas com um astral que não deixa nada a desejar. Fiquei na primeira praia, junto ao Woodbine Park.

O que mais  surpreendeu foi o volume de pessoas jogando vôlei.  De longe aposto que eram cerca de duzentas redes dispostas de lado a lado. A areia é grossa e a água estava gelada, mas como a temperatura estava agradável poderia até ter arriscado um mergulho.

IMG_4160
Sempre visito alguns blogs para pegar dicas da cidade. Vale conferir as sugestões do www.blogto.com ( para quem fala inglês ) e o gabynocanada.com todo em português.  A Gaby é uma brasileira que divulga o Canadá como ninguém. O blog é uma delícia e ela está sempre antenada com as novidades que acontecem por aqui.

No mais,  vamos curtindo pitadas sobre uma Toronto quente e colorida. Enjoy !

IMG_3669

1 thought on “Praia, calor e gente feliz no Canadá

  1. As fotos são lindas! E essa sensação de segurança nas ruas canadenses é algo que me agradou tanto que todo dia aqui onde eu moro presencio um acontecimento q me deixa deprimida (moro em ribeirão preto, sp)…hoje por exemplo, eu parei num cruzamento com meu carro e vi um motoqueiro virar na contra mão e subir na calçada por pelo menos uns 50 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »