Empregos de verão no Canadá: Saiba como funciona

Empregos de verão – Você com certeza já deve ter ouvido falar nos summer jobs que surgem durante os meses de calor. Neste ano, conforme anúncio do governo canadense, serão mais de 140.000 posições de trabalho disponíveis em todo país.

É uma excelente oportunidade para os adolescentes e universitários iniciarem no mercado de trabalho. Existem vagas em diversas áreas, tais como setor comunitário e recreativo, setor de alimentos, marketing, turismo e serviços, entre outros.

Por exemplo, você pode cursar hotelaria e conseguir um emprego de verão num hotel para adquirir experiência e desta forma, fazer contatos que serão úteis no futuro. 

Quem pode aplicar?

  • Você precisa ter entre 15 e 30 anos
  • Ter um SIN number (estar habilitado para trabalhar no Canadá)

Como fazer?

O Canada Summer Jobs (CSJ) é um programa  que ajuda os empregadores a abrirem postos de trabalho durante os meses de verão (maio e agosto) para jovens em todas províncias. As oportunidades são em turno parcial e integral e com o mínimo de seis semanas.

O governo está de olho nos programas de empresas que apoiam jovens que não terminaram o ensino médio ou não estejam matriculados em alguma instituição educacional. 

Prioridades

Por fim, também existe o empenho em atender os programas que focam em jovens negros, indígenas e demais grupos  racializados. Há também a preocupação em contemplar jovens com limitação motora e da comunidade LGBTQ2+.

Ao fornecer a todos oportunidades iguais para desenvolver suas habilidades, o programa busca ajudá-los a ter sucesso e focar no mercado de trabalho futuro.

Quer saber mais sobre o programa? Clique aqui 
E acompanhe minhas dicas pelo Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *