🇧🇷 Brasileiros em New Brunswick – Em 2016, segundo o Censo, a província recebeu 33,815 imigrantes sendo somente 55 brasileiros.  De fato somos poucos  se compararmos a outras áreas, como Ontário e Quebec. Esporadicamente você escuta notícias de um profissional atuando por aqui, outro na cidade ao lado, um filho na escola que comentou do vizinho brasileiro e assim vai se formando a rede verde amarela. 

Embora a comunidade seja pequena, já está se organizando. Em Moncton, existe a Associação de Brasileiros de New Brunswick, uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo manter e promover a língua portuguesa e a cultura brasileira em NB, organizando e realizando atividades que integrem os brasileiros que residem na província.

Situada na costa leste de país, New Brunswick geralmente não faz parte do roteiro básico de turismo em terras canadenses.
Só os viajantes mais aventureiros se arriscam pela região, além dos imigrantes que são atraídos pelos recentes incentivos governamentais. Até então, New Brunswick era uma província que pouco se ouvia falar. 

Fonte: GNB

É a maior das três províncias marítimas e a oitava mais populosa do Canadá. É dividida em 15 áreas chamadas de Counties. Sua curiosa mistura bilíngue chama a atenção de todos que aqui chegam. Com 80 % do seu território devidamente habitado por ursos, mooses e outros animais selvagens, a província é uma das menores do Canadá. Seu tamanho é similar ao de países como a Irlanda e a Escócia. Os 751,171 habitantes apontados pelo censo em 2011, caíram para 747,101 no último registro de 2016.  

NB PARA BRASILEIROS NO FACEBOOK
 
Para saber novidades, matérias e inúmeros assuntos sobre o que acontece em NB  Clique aqui para acessar

Também há um grupo fechado de troca de informações para futuros imigrantes e moradores de NB Clique/ grupo fechado

Você pensa em imigrar para New Brunswick ? 

O que você deve levar em consideração ao escolher a província de New Brunswick ?

Informações úteis para os recém-chegados na província

 

Translate »