Imigração – Como colocar em prática o seu projeto Canadá?

Imigração – Para quem pensa em sair do Brasil, só existe uma alternativa: levantar da cadeira e correr do seu sonho. É pra isso que serve esse post, dar um empurrãozinho no seu Projeto Canadá. Sobretudo para quem esta com preguiça ou não sabe, de fato, por onde começar.

Eu fiz todo meu processo de imigração sozinha. Muitas pessoas recorrem à ajuda de um consultor, o que é muito válido.

Mas é importante que você saiba o que está sendo feito e como funcionam todas as etapas. Conheço pessoas próximas que já foram prejudicadas por profissionais da área. 

Por onde começar

O marco zero é vasculhar o site do Governo Canadense. É lá que está absolutamente tudo. O único detalhe é que o conteúdo está disponível somente em Inglês e Francês.

Até por este motivo muitos recorrem à uma empresa de consultoria. Mas o fato é que para imigrar para cá você terá  obrigatoriamente que falar um dos dois idiomas. O Canadá, como sempre digo,  não é como nos Estados Unidos, que você até pode arranhar um espanhol. Aqui isso não existe. 

Você precisa aplicar para o processo chamado de Express Entry. Neste link você encontra um teste online para saber se você é elegível para viver, estudar, trabalhar ou apenas viajar pelo Canadá.

Comunidades Francofônicas 

Se você tem um francês afiado  também pode focar nas comunidades da costa Leste ou na província de Quebec. A propósito, existem muitas oportunidades e áreas francófonas a se explorar. Às vezes é importante sair do circuito tradicional.
Veja mais aqui. 

Caso você tenha o inglês como preferência, vasculhe o país pela Internet. O Canadá é enorme e cheio de surpresas. As cidades menores não deixam nada a desejar.

E os grandes centros, mesmo maiores em tamanho não comportam a concentração populacional a qual estamos acostumados. 

Fontes importantes

Na página do Youtube do governo Canadense você também encontrará inúmeros vídeos que ensinam todos os passos do processo de imigração, bem como os cuidados necessários.

Para quem pensa em vir estudar, é só enviar mensagem por aqui. Minha parceira de consultoria e educacional pode lhe ajudar nesta jornada conectando você às mais conhecidas instituições do país. 

E o que são os dados biométricos que são solicitados para o visto?
Confira abaixo:

A estrada é longa e inegavelmente cheia de percalços. Você precisará se dedicar, então tenha foco e paciência. Todo processo certamente envolverá muita documentação para juntar, traduzir e enviar. Então, esteja preparado para um relevante investimento financeiro. É o seu sonho, então não veja isso como um gasto.

Você está construindo um novo futuro, lembre disso.  A partir de hoje, economize as moedinhas que você precisará delas, pelo menos até se estabilizar. 

A vida só muda quando a gente faz o primeiro movimento. Corra atrás do seu sonho.

4 thoughts on “Imigração – Como colocar em prática o seu projeto Canadá?

  1. olá meu nome é inês tenho 21 anos, faço faculdade e tenho um desejo de ir embora do brasil a muito tempo, desde que me entendo por gente, porem me sinto desmotivada as vezes por achar que não vou conseguir e meus familiares também não me apoiam, sou de uma realidade que muitos brasileiros enfrentam de familia humilde, mas luto e batalho a muito tempo, desde dos meus 17 anos para ser uma mulher independente e melhor a cada dia! porém as vezes não sei por onde começar meus planos canadá, mas é o que sonho todos os dias.

  2. Boa tarde,
    A ideia de mudar de país, sempre foi muito presente em minha vida, mas casei e o marido não partilhava dessa ideia, veio o filho, hoje está com 15 anos.
    Minhas dúvidas são várias, mas quanto a idade é a maior de todas, pessoas acima de 45 anos ainda têm alguma chance nesse processo? Qual sua opinião? Sou Assistente Social.
    Desde já obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *