
Como sempre me pedem dicas sobre as opções de turismo no Canadá, resolvi postar sobre um dos lugares que mais gosto de visitar em Toronto. O Ripley’s Aquarium of Canada vale cada centavo. O aquário fica ao lado da CN Tower, tem mais de 16 mil animais marinhos e a maior coleção de tubarões da América do Norte. Os tanques são enormes e o colorido das espécies aguça a curiosidade de qualquer idade – são estímulos inusitados que nos fazem viajar pelo oceano.
Durante o passeio você verá um pouco das criaturas marinhas de diversos lugares do mundo, com atenção especial para “população” que habita as águas canadenses. São 17 exposições dedicadas a região e um destaque merecido para as lagostas azuis elétricas (extremamente raras) do oceano Atlântico. Você também irá se surpreender com os polvos gigantes do Pacífico e o painel de 180 graus que simula as ondas da costa oeste canadense (região da British Columbia) .
No Ripley’s também há uma das maiores exposições de medusas do mundo. Elas brilham, dançam e impressionam pela beleza. É para relaxar a mente e brincar à vontade com sua máquina fotográfica no meio de tantos “efeitos”. O ponto máximo do passeio é a entrada no túnel que atravessa um enorme aquário. Lá você caminha perto de tubarões, arraias, moréias e peixes de todos os tipos e tamanhos. A experiência pode encher os olhos ou passar um pouco de medo – mas não deve ficar de fora.
No local também é possível tocar em alguns animais expostos em tanques menores (como pequenos tubarões) e tirar dúvidas com os biólogos da casa. Você percorre o aquário a passos lentos em cerca de uma hora e os ingressos não são tão salgados, com o preço máximo de 30 dólares por adulto.
A compra pode ser feita pela Internet através do site www.ripleysaquariumofcanada.com. Para as crianças existem atividades interativas, cavernas que desembocam em aquários e uma espécie de parque de diversões fora dos padrões tradicionais.






Eu quero ir! Já coloca no nosso roteiro! Adorei!